Passaram 22 anos desde a noite mágica de Gelsenkirchen, mas a memória continua bem viva para Vítor Baía. O antigo guarda-redes do Porto assinalou a conquista da Liga dos Campeões de 2004 com uma mensagem emotiva, recordando uma geração que marcou para sempre a história azul e branca.
Uma família rumo à glória
Nas redes sociais, o antigo capitão do Porto recordou o triunfo por 3-0 frente ao Mónaco, numa final onde Carlos Alberto, Deco e Dmitri Alenichev assinaram os golos da consagração europeia da equipa orientada por José Mourinho.
“Há noites que ficam para sempre na história… e nas nossas vidas. 2004 foi muito mais do que a conquista de uma Champions League”, escreveu Vítor Baía, destacando a união que marcou aquele grupo histórico.
Memória eterna no Dragão
“Éramos mais do que jogadores, treinadores ou dirigentes. Éramos uma família unida pelo mesmo sonho, pela mesma ambição e pela mesma crença”, acrescentou o antigo internacional português, numa mensagem carregada de nostalgia.
A conquista europeia de 2004 representou a segunda Liga dos Campeões da história do Porto, apenas um ano depois da vitória na Taça UEFA. Mais de duas décadas depois, a noite de Gelsenkirchen continua a ocupar um lugar eterno na memória portista.










