Turma azul e branca está a fazer o seu melhor arranque de temporada desde 1996 e os indícios são positivos para as ambições portistas.
O arranque de temporada está a correr de feição para o FC Porto.
Depois da vitória por 2-1 no terreno do Moreirense, do passado dia 27 de setembro, os azuis e brancos seguem invictos nos seus jogos na condição de visitante: 5 triunfos em 5 deslocações.
Desta forma, Francesco Farioli atingiu um registo que fugia ao FC Porto desde há quase 30 anos, na temporada 1996/97, quando as aspirações portistas eram lideradas pelo técnico António Oliveira. Nessa temporada, os dragões apenas cederam pontos na sua 12ª deslocação da temporada, longe do Estádio das Antas.
Apenas outros dois nomes conseguiram alcançar estes números de Francesco Farioli, sendo eles Artur Jorge em 1990/91 e Miguel Siskas na longínqua temporada de 1939/40.
Estes indícios podem dar esperanças aos adeptos do FC Porto, visto que a única ocasião onde os azuis e brancos não levantaram o campeonato no final da temporada foi na época comandada por “Rei Artur”.
Tendo em conta estas informações, a próxima deslocação dos dragões para a Liga Portugal está agendada para o próximo dia 9 de novembro, quando os pupilos de Francesco Farioli defrontarem o Famalicão, na curta deslocação ao Baixo Minho.










