Piloto português volta à competição este fim de semana no GP de França e destaca o papel da equipa Prima Pramac na sua recuperação física e mental.
Dois meses depois da lesão, Oliveira volta às pistas
Miguel Oliveira está de regresso à grelha de partida. O piloto português confirmou que voltará à competição no Grande Prémio de França, em Le Mans, depois de ter falhado três corridas consecutivas devido a uma lesão no ombro esquerdo, sofrida no GP da Argentina. Agora, mais do que preparado, está grato.
«Após dois meses afastado das corridas, estou muito feliz por anunciar o meu regresso. Este momento representa o culminar de um processo de recuperação exigente, possibilitado pelo apoio inabalável da minha equipa», declarou.
Equipa esteve ao lado do piloto em todo o processo
Miguel Oliveira fez questão de deixar um agradecimento especial à equipa Prima Pramac, que o acompanhou durante o período de reabilitação.
«A minha equipa nunca desistiu de mim. O profissionalismo, a dedicação e a crença deles foram fundamentais para este regresso. Estou profundamente agradecido», disse o piloto de Almada, que regressa agora com esperança de recuperar o ritmo competitivo.
Desafio físico e mental pela frente
Consciente de que o regresso à plena forma levará tempo, Oliveira assume o desafio com calma:
«Sei que recuperar o meu ritmo vai ser difícil, mas com a minha equipa a apoiar-me, acredito que vou conseguir.»
O diretor da Prima Pramac, Gino Borsoi, reforça essa visão:
«Estamos muito felizes por voltar a ter o Miguel connosco. O campeonato dele começa agora. O mais importante será progredir com estabilidade, sem pressões.»
Classificação modesta e olhos postos na recuperação
Miguel Oliveira ocupa atualmente o 21.º lugar do Campeonato do Mundo de MotoGP, com apenas dois pontos, fruto de um início de época marcado por lesões e ausência em três corridas (GP das Américas, Qatar e Espanha).
Na liderança está Álex Márquez, com 140 pontos, seguido por Marc Márquez, com 139.
Em Le Mans, o português inicia uma nova fase — com ambição renovada e o apoio incondicional de quem nunca o deixou para trás.a.








