A saída, a renovação e uma ausência de peso: tudo o que disse Roger Schmidt

O treinador do Benfica fez a antevisão do jogo frente ao Arouca e abordou outros temas do plantel…

Arouca está em 6.º lugar mas é a 4.ª equipa que sofre mais golos. 
“Sim, sofrem muitos golos, em alguns jogos aconteceu isso. Penso que só marcaram 22 golos, têm poder sobretudo no ataque. Aproveitam bem os contra-ataques e, se não estivermos organizados, podem causar-nos dificuldades. Se estão em 6.º ao fim de 18 jornadas é onde merecem estar. Lutam muito, os jogos têm 90 minutos e temos de os respeitar. Penso que foi o nosso primeiro jogo em casa foi com eles, vencemos mas fiquei impressionado com a sua qualidade e condição física.”

A janela de transferências fecha amanhã. Está preparado para o caso de o Chelsea avançar com o pagamento da cláusula de Enzo?
“Temos de estar preparados para tudo quando fecha o mercado, sobretudo se as coisas não estão nas nossas mãos. Sabemos que há uma situação com o Enzo. Tem uma cláusula de rescisão, se ele quiser sair e o clube pagar essa quantia, não podemos impedir. Temos de estar preparados, encontrar soluções. É nosso jogador, não houve acordo, é nosso jogador. Ficarei muito feliz quando fechar o mercado e nos pudermos concentrar nos jogos que temos.”

O Gonçalo Ramos está pronto para jogar amanhã? Se não jogar, avança o Casper?
“O Gonçalo tem um pequeno problema muscular e está fora amanhã. Esperamos que possa estar pronto para sábado. É uma lesão menos grave do que supúnhamos e é isso é positivo. Temos estado a preparar o Casper e o Anderas muito bem nas últimas duas semanas e meia, temos de compensar o período de paragem que tiveram, nem estavam a treinar quando assinaram. Agora estão em melhor forma, amanhã é bom contarmos com o Casper nos jogadores disponíveis.”

Teme que por faltarem dois dias para o fecho do mercado o Enzo possa estar com a cabeça noutro lado?
“Eu já falei nisso. O Enzo é nosso jogador, tem todo o nosso apoio, é uma ótima pessoa, um jogador extraordinário. Já disse tudo sobre esse tema. Com o mercado aberto pode acontecer qualquer coisa. A minha postura nada mudou nas últimas semanas. Houve várias conversas no início de janeiro, ele concentrou-se no benfica, fez jogos muito bons e isso mostra a sua qualidade. Sou sincero aqui nas conferências. A situação é esta.”

Tal como o Grimaldo, o Otamendi também termina contrato no final da época. Vão substituí-lo ou vai renovar?
“O Nico é o nosso capitão, é um líder. Tem feito uma temporada excelente, acaba o contrato o verão, é um jogador com muita experiência, toda a gente sabe que ele gosta muito de jogar no Benfica. Mas também é preciso respeitar os planos dos jogadores. Espero que ele fique, é um jogador de topo, consegue jogar de 3 em 3 dias em excelentes condições, traz inteligência à equipa e espero que renove por mais um ano ou dois. Vamos ver. Mas em última análise respeita-se a vontade do jogador. O Nico está cá há 3 ou 4 anos e vai dar tudo para se tornar campeão pelo Benfica. Não está concentrado no que acontecerá no verão.”

Exit mobile version