Adeptos divididos e Rúben Amorim com dores de cabeça

Rúben Amorim, Diomande e Quaresma

Rúben Amorim, Diomande e Quaresma

Treinador Leonino tem pela frente “boas” dores de cabeça…

Assumindo que Coates e Gonçalo Inácio são titulares indiscutíveis no esquema de Rúben Amorim, o treinador verde e branco tem agora um problema em mãos. A verdade também é que de todos os problemas que um treinador pode enfrentar, este é talvez o que todos gostam…

Vamos por partes, seguindo essa lógica de raciocínio, sobre então um lugar na defesa a 3 com que geralmente se apresenta a equipa dos leões, e neste momento os próprios adeptos dividem-se nas redes sociais sobre quem deverá ser o titular junto de Inácio e Coates.

Ousmane Diomande fez praticamente a primeira metade da época como titular indiscutível, entretanto partiu para a CAN há cerca de mês e meio e regressa agora como campeão, ao serviço da Costa do Marfim, mas pelo meio, aparentemente teve alguns problemas físicos e nem sempre foi titular na sua seleção.

Por outro lado, Eduardo Quaresma, está num verdadeiro momento de graça em Alvalade. Depois de empréstimos a Tondela e Hoffenheim, que nem sempre correram como desejado, o central voltou a Alvalade no início da época e acabou por ficar como mais uma opção às ordens de Amorim… Foi tendo um ou outro minutos para se poder mostrar e a 18 de dezembro do ano passado, face à lesão de última hora de Coates, Ruben Amorim confiou-lhe a titularidade frente ao FC Porto: Eduardo Quaresma não só correspondeu, como foi um dos melhores em campo.

Ora, daí para cá, com a partida de Diamonde e os problemas físicos de St Juste, Quaresma aproveitou para se fixar no onze titular e as exibições têm sido bastante positivas, tendo o seu ponto alto na goleada frente ao Sp. Braga do último fim‑de‑semana , onde se estreou-se a marcar de leão ao peito e saiu debaixo de uma ovação de pé de todo o Estádio, pode ver aqui.

Posto isto, resta agora a palavra para Rúben Amorim, decidir se continua a dar oportunidade ao jovem central, formado no clube para se afirmar de vez na equipa, ou se volta a confiar a em Diomande e assim retomar o trio que garantiu uma primeira volta do campeonato onde terminou na liderança da I Liga…

Exit mobile version