Antigo capitão do Sporting fez 243 jogos de leão ao peito, apontando 39 golos no processo.
Adrien Silva terminou a sua carreira recentemente e concedeu uma entrevista onde recordou o seu tempo no Sporting.
Recordando alguns momentos da sua carreira, o antigo capitão dos verdes e brancos confessou que o maior desgosto da sua carreira foi nunca teve vencido o campeonato nacional de leão ao peito:
“Desde o míster Leonardo Jardim, passando pelo Marco Silva e até à primeira época do míster Jorge Jesus, fomos sempre claramente superiores. No fim, não resultou como mais queria, que era vencer a Liga. É algo que me fugiu sempre… Mas dentro de campo mostrámos que merecíamos”, revelou Adrien Silva sobre o seu tempo no Sporting.
Sobre essa mágoa, o antigo camisola 23 dos leões revelou que durante muito tempo viveu obcecado com a conquista do título: “Com o tempo, digeri um pouco mais, mas cheguei a estar obcecado por isso. Muito, muito obcecado. Até demasiado. Temos de ser competitivos e ambiciosos, mas houve uma altura em que estava obcecado por isso”.
No seu tempo ao serviço do Sporting, Adrien Silva realizou 243 jogos, muitos deles com a braçadeira de capitão. De leão ao peito, conquistou duas Taças de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.










