Acordo deverá render cerca de 11 milhões de euros aos encarnados
O Benfica confirmou, esta quarta-feira, a venda em definitivo de Benjamin Rollheiser ao Santos, do Brasil.
“O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Santos, do Brasil, para a transferência, a título definitivo, do jogador Rollheiser. O avançado argentino chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Estudiantes de La Plata. A estreia de águia ao peito aconteceu no dia 29 desse mês, na Reboleira, num Estrela da Amadora-Benfica (1-4) da 19.ª jornada da Liga Betclic, tendo entrado aos 87′”, informam os encarnados em comunicado.
Durante a sua passagem pelo clube da Luz, o extremo participou em 27 encontros, tendo marcado apenas dois golos. Apesar das expectativas, Rollheiser acabou por ter pouca utilização, tanto sob o comando de Roger Schmidt, técnico que aprovou a sua contratação, como posteriormente com Bruno Lage, atual treinador dos encarnados.
O acordo entre Benfica e Santos deverá render ao clube português cerca de 11 milhões de euros, correspondentes a 85% dos direitos económicos do jogador. Desta forma, Rollheiser segue para a formação treinada pelo português Pedro Caixinha, onde tentará relançar a sua carreira.
🦅 Obrigado, Rollheiser!
— SL Benfica (@SLBenfica) February 12, 2025
🔗 https://t.co/earbEyCLiH#EPluribusUnum pic.twitter.com/WIOuhXFZSa