Defesa-central foi expulso no jogo amigável frente ao Sevilha
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol confirmou nesta terça-feira um desfecho já esperado: Diomande, que foi expulso no jogo amigável entre o Sporting e o Sevilha, realizado no Algarve ao término do estágio de pré-temporada, recebeu uma suspensão de um jogo. Com isso, ele estará disponível para enfrentar o FC Porto na Supertaça, marcada para sábado às 20h15.
De acordo com o mapa de processos sumários divulgado pelo CD, o jovem internacional costa-marfinense de 20 anos recebeu a pena mínima, acompanhada por uma multa de 51 euros. A suspensão foi cumprida no jogo contra o Athletic Bilbao, disputado no passado dia 27 pelo troféu Cinco Violinos. O árbitro Fábio Veríssimo, que dirigiu a partida entre Sporting e Sevilha, mostrou o cartão vermelho direto ao defesa aos 83 minutos, após este ter puxado Pablo Rivera, que se encaminhava isolado para a baliza defendida por Kovacevic. Enquanto deixava o campo, Diomande ainda empurrou um jogador da equipa espanhola, claramente insatisfeito.
Havia, portanto, o risco de ele ser suspenso para o primeiro jogo oficial da época 2024/25. No entanto, o árbitro da AF Leiria entregou o relatório a tempo, antes do jogo contra os bascos, e não mencionou qualquer comportamento agressivo por parte do jogador do Sporting, o que poderia ter resultado num aumento do período de suspensão.