Puma vai apresentar os novos equipamentos no início de 2025
Após 27 anos de parceria com a Nike, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou que a Puma será a nova patrocinadora técnica das Seleções Nacionais de Portugal. O acordo, válido a partir de 1 de janeiro de 2025, terá uma duração inicial de cinco anos, estendendo-se até 2030.
A marca alemã passará a equipar todas as equipas sob a alçada da FPF, incluindo as seleções de futebol, futsal, futebol de praia e também de eSports. Este acordo marca o início de uma nova era para a FPF, que terá na Puma o seu parceiro oficial para o desenvolvimento de equipamentos e materiais desportivos.
Arne Freundt, CEO da Puma, destacou a importância desta parceria, afirmando que o objetivo de se associar a uma das seleções mais relevantes do mundo do futebol era uma prioridade estratégica para a marca. “Associarmo-nos a uma Seleção Nacional de topo era uma das nossas prioridades no futebol e estou muito entusiasmado por termos uma equipa tão popular como Portugal na Família PUMA. Dado o grande número de adeptos da Seleção em todo o mundo e o grande potencial da nova geração de jogadores, estamos ansiosos pelos próximos grandes torneios, como o Campeonato do Mundo de 2026”.
Esta não é a primeira vez que a Puma deixa a sua marca no futebol português. Durante a década de 1960, a empresa estabeleceu uma parceria icónica com Eusébio, uma das maiores figuras do desporto nacional e mundial. Foi com as famosas chuteiras “King”, desenvolvidas pela Puma, que o lendário avançado brilhou no Mundial de 1966, onde Portugal alcançou o terceiro lugar e Eusébio foi o melhor marcador da competição.
Por parte da FPF, o presidente Fernando Gomes expressou entusiasmo pela nova parceria, destacando a criatividade e a forma como a Puma se liga aos adeptos. “Ficámos muito entusiasmados com o modo como a PUMA interage com os adeptos e como conta a história de cada equipa que representa”, referiu.
O presidente da FPF prossegui ainda dizendo: “Temos muita vontade de desenvolver uma gama interessante de produtos que satisfaça a nossa grande base de fãs e simpatizantes em todo o mundo”.
A Puma revelou que vai apresentar os novos equipamentos e a visão criativa desta colaboração no início de 2025.
Bem-vindos a Bordo 🇵🇹⁰⁰Portugal, you’ve got company 🐾 The PUMA Cat is everywhere – trams, streets, corners you didn’t even know existed. The whole country’s feeling it, and it’s clear the best is yet to come:
— PUMA (@PUMA) November 27, 2024
06.01.25 👀 pic.twitter.com/kExtgUAK4p