Convocatória fica ainda marcada a ausência de jogadores do Real Madrid
Samu Aghehowa, atacante de apenas 20 anos que alinha pelo FC Porto, foi convocado pela primeira vez para representar a seleção principal de Espanha. O jogador, que faz parte do plantel dos dragões desde o último verão, está entre os escolhidos de Luis de la Fuente para os dois jogos finais da fase de grupos da Liga das Nações, contra a Dinamarca (marcado para dia 15) e a Suíça (dia 18).
Após a sua transferência do Atlético de Madrid para o FC Porto por uma quantia de 15 milhões de euros, Samu rapidamente se destacou sob o comando de Vítor Bruno. Em apenas 12 jogos com a camisola dos azuis e brancos, já marcou 11 golos, números que evidenciam o seu valor e contribuíram para esta convocatória inédita para ‘La Roja’. Espanha lidera o Grupo A4 com 10 pontos, três à frente da Dinamarca, o que significa que apenas um empate é necessário para garantir o acesso aos quartos de final da competição.
Samu já vinha sendo presença regular nas seleções jovens espanholas, incluindo seis golos marcados em 11 jogos pelos sub-21. Além do jovem avançado, outras estreias na lista de convocados de Luis de la Fuente incluem o defesa Aitor Paredes, do Athletic Bilbao, e o médio Marc Casadó, do Barcelona. Curiosamente, esta convocatória fica ainda marcada a ausência de jogadores do Real Madrid, algo que não acontecia desde outubro de 2021.
Eis a lista de convocados:
–Guarda-redes: David Raya, Álex Remiro e Robert Sánchez.
–Defesas: Pedro Porro, Mingueza, Vivian, Laporte, Pau Torres, Cucurella, Grimaldo e Paredes
–Médios: Merino, Zubimendi, Fabián, Pedri, Dani Olmo, Baena e Casadó
–Avançados: Morata, Lamine, Nico Williams, Yeremy Pino, Oyarzabal, Ayoze, Bryan Zaragoza e Samu
👥 𝗢𝗙𝗜𝗖𝗜𝗔𝗟 | Esta es la convocatoria de Luis de la Fuente para los partidos ante Dinamarca y Suiza.
— Selección Española Masculina de Fútbol (@SEFutbol) November 8, 2024
La @SEFutbol, ya clasificada para la siguiente ronda, busca redondear la fase de grupos con dos victorias.
ℹ️ https://t.co/UKzhZQaLXo #VamosEspaña | #NationsLeague pic.twitter.com/CujTIkMc97