Jogador do Benfica está apenas atrás de Harry Kane e Raphinha
O Benfica tinha a expectativa de alcançar nove pontos nas três primeiras jornadas da Liga dos Campeões, mas acabou surpreendido com uma derrota em casa frente ao Feyenoord, que venceu por 3-1. O único golo das águias foi marcado pelo já habitual Aktürkoglu. Este golo não trouxe a vitória, mas permitiu ao extremo turco alcançar um feito individual notável: tornou-se o único jogador a marcar em cada uma das três primeiras rondas desta edição da competição.
Aktürkoglu já havia marcado ao Estrela Vermelha e ao Atlético de Madrid, e agora repetiu o feito diante do Feyenoord. Com estes três golos, o jogador de das águias integra o grupo dos 12 terceiros melhores marcadores desta fase da competição. Está apenas atrás de Harry Kane, do Bayern de Munique, que lidera com cinco golos, e de Raphinha, do Barcelona, com quatro. Curiosamente, Bayern e Barcelona são adversários do Benfica nesta caminhada na Liga dos Campeões.
O internacional turco igualou assim a sua melhor marca de golos na Liga dos Campeões, conseguida anteriormente ao serviço do Galatasaray, onde também marcou dois golos na fase de grupos e um na qualificação. Além disso, Aktürkoglu junta-se a um grupo restrito de jogadores que, representando clubes portugueses, marcaram em cada uma das três primeiras jornadas da Liga dos Campeões, competição que começou na temporada 1992/93.
O primeiro a conseguir tal feito foi Zahovic, que com a camisola do FC Porto marcou frente a Olympiacos, Ajax e Dínamo Zagreb (duas vezes) na temporada 1998/99. Seguiu-se Sá Pinto, avançado do Sporting, que, em 2000/01, marcou a Real Madrid, Bayer Leverkusen e Spartak Moscovo. Na época seguinte, em 2001/02, Elpídio Silva, avançado do Boavista, deixou a sua marca contra Liverpool, Dínamo Kiev e Dortmund. Só mais tarde, em 2015/16, o Benfica teria o seu primeiro representante nesta lista, com Nico Gaitán a marcar frente a Astana, Atlético de Madrid e Galatasaray – clube que Akturkoglu também já representou e pelo qual guarda carinho.
Assim, com o seu registo nas três primeiras jornadas, Aktürkoglu inscreve o seu nome na história da competição e segue como uma peça fulcral no ataque encarnado nesta Liga dos Campeões.