Equipa do técnico português contou ainda com Cancelo e Marcos Leonardo (também marcou)
No regresso ao campeonato saudita, o Al Hilal, orientado por Jorge Jesus, conquistou uma vitória expressiva frente ao Al Orubah, por 5-0, ascendendo à liderança isolada do campeonato, ainda que de forma provisória. O encontro da 14.ª jornada realizou-se na tarde deste sábado.
Entre os jogadores da formação visitante, João Cancelo, Rúben Neves e Marcos Leonardo foram escolhas iniciais do técnico português.
Num jogo de sentido único – com 76% de posse de bola para o Al Hilal e uma diferença significativa nos remates (16 contra 2) –, o marcador foi inaugurado por Rúben Neves, aos 16 minutos, através de uma grande penalidade.
GOALLLLLLLL NEVES 🇵🇹
— 𝘼𝙡-𝙃𝙞𝙡𝙖𝙡 𝙁𝙍 🇫🇷🇸🇦 (@AlHilal_France) January 11, 2025
Ruben Neves transforme le penalty ⚽️
Al Orubah 0-1 Al-Hilal🔵pic.twitter.com/IBtzmavBGV
Na segunda parte, Al Bulayhi ampliou a vantagem logo aos 49 minutos. Já aos 68, foi a vez de Renan Lodi fechar as contas com um remate certeiro.
AL-OROBAH 0-3 AL-HILAL
— Live Goal Hub (@LiveGoalHub) January 11, 2025
⚽ 68' Renan Lodi (#AlHilal)
🅰️ Malcom
pic.twitter.com/F7ovpuaeJQ
Com as substituições em curso, Marcos Leonardo brilhou ao bisar na reta final do encontro, apontando dois golos em apenas três minutos (75’ e 78’).
Mais dois golos para Marcos Leonardo ao serviço do Al-Hilal 🔥#sporttvportugal #SAUDInaSPORTTV #LigaSaudita #alorobah #alhilal #betclicsaudita pic.twitter.com/cgYkUQzKzZ
— sport tv (@sporttvportugal) January 11, 2025
Com este triunfo, o Al Hilal soma agora 37 pontos, ultrapassando o Al Ittihad, que entra em campo ainda este sábado, por um ponto.
Na próxima jornada, a equipa de Jorge Jesus desloca-se ao terreno do Al Fateh, atual último classificado da competição. O jogo está agendado para quinta-feira, às 15h05.
Já o Al Orubah mantém-se na 14.ª posição, com 13 pontos, apenas um acima da zona de despromoção.