Equipa de Ronaldo e Otávio partida agendada contra o Esteghlal, em Teerão, para 22 de outubro
O conflito armado entre o Irão e Israel está a criar estragar os planos do Al Nassr, clube onde jogam os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e Otávio. A equipa saudita tem uma partida agendada contra o Esteghlal, em Teerão, para 22 de outubro, referente à 3.ª jornada da Liga dos Campeões asiática, e está a tentar que o jogo seja realizado em campo neutro.
Além das tensões históricas entre o Irão, predominantemente xiita, e a Arábia Saudita, maioritariamente sunita, que seguem diferentes ramos do Islão, o atual conflito entre o Irão e Israel aumenta o clima de insegurança e incerteza. Desde 2016, os confrontos entre equipas iranianas e sauditas ocorriam em campo neutro, mas essa prática foi interrompida na época passada.
“Ainda não apresentámos um pedido oficial à Confederação Asiática para transferir o encontro continental. Estamos a monitorizar a situação e vamos trabalhar nisso nos próximos dias, para mudar o jogo para terreno neutro”, afirmou uma fonte do Al Nassr à imprensa saudita.
O Al Nassr deverá regressar ao Irão em fevereiro de 2025, para defrontar o Persepolis, na última jornada da fase de grupos.
Na última terça-feira, o encontro entre Sepahan e Istiqlol Dushanbe, no Irão, a contar para a Liga dos Campeões asiática 2, foi interrompido devido à presença de mísseis no céu, resultantes da ofensiva iraniana contra Israel.