Lateral-direito azul e branco chegou ao clube no verão, e sagrou-se campeão nacional na época de estreia no Dragão.
Alberto Costa: “O FC Porto é sempre o alvo a bater”
Ainda no relvado do estádio do Dragão, alguns minutos depois de Diogo Costa ter levantado a taça de campeão nacional, Alberto Costa falou com os jornalistas presentes no local, para revelar um pouco sobre a conquista azul e branca.
“Acho que o FC Porto é sempre o alvo a bater, por isso vai ser igual”, começou por apontar, sem medo das atenções centradas no campeão nacional, na próxima época desportiva.
O lateral prosseguiu, e falou do que significou para si a conquista: “Era um sonho de menino e está concretizado. Não podia pedir melhor para a minha vida. Sinto que foi Deus que me encaminhou para aqui e tenho muito a agradecer, estou muito feliz. Também tenho o sonho de jogar na Liga dos Campeões e, sendo pelo clube do coração, vai saber ainda melhor ouvir o hino”.
Depois, Alberto Costa abordou as mudanças que Farioli trouxe à equipa: “Para além da mística, deu-me uma mentalidade completamente diferente da que estava habituado. Nota-se nos jogos, com a equipa a pressionar alto e com ambição de roubar a bola para ir para a baliza. Sinto que me preparou muito bem para o futuro e que posso jogar em qualquer sistema”.
“Ser novamente campeão e conquistar mais títulos”, é o grande objetivo coletivo para a próxima temporada, sendo que o lateral sente que, a nível individual, pode “melhorar outros aspetos do jogo”. Voltou a reiterar que “deu um passo em frente” ao deixar a Juventus e rumar ao Porto, onde se sente “muito feliz”.
O jovem defesa comentou, ainda, a relação com Martim Fernandes, antes de falar do Mundial: “A concorrência do Martim Fernandes foi muito boa, puxámos um pelo outro e sinto que evoluímos muito os dois. Isso ficou claro nos jogos”.
“Não depende de mim. Já fiz o meu papel e, claro que gostava de ir, dei tudo de mim. Se vou estar ansioso nos próximos dias? Não, vou, isso sim, aproveitar o momento. O que tiver de ser, será”, rematou o lateral-direito do Porto.











