Formação de Leipzig seguiu em frente na DFB Pokal, mas sem motivos para grandes celebrações.
Um evento trágico acabou por marcar o jogo da segunda ronda da taça da Alemanha entre Cottbus e Leipzig.
Apesar da goleada dos touros vermelhos por 4-1 e o consequente apuramento para a próxima fase da DFB Pokal, o encontro foi marcado pela morte de um adepto nas imediações do estádio.
Um adepto afeto ao Leipzig acabou por-se sentir mal junto ao recinto, falecendo na sua chegada ao hospital. O clube já-se fez manifestar sobre o episódio, afirmando que este “morreu devido a uma emergência médica, sem influências externas”.
No final do encontro, o capitão de equipa dos touros vermelhos, David Raum, que deixou uma mensagem à família do adepto e agradeceu pelo respeito demonstrado por todas as partes: “Os nossos pensamentos e condolências estão, sem dúvida, com a família do falecido. Não é bonito. Além disso, o nosso respeito pelos adeptos do Cottbus por terem interrompido os cânticos após o intervalo”.
“Os nossos adeptos fizeram o mesmo. O desporto passa para segundo plano, é uma notícia muito triste”, concluiu.
No que toca ao jogo, o Leipzig venceu o Cottbus por 4-1, com os golos dos touros vermelhos a ser marcados por Johan Bakayoko, Christph Baumgartner (2) e Ezechiel Banzuzi. Vale a pena salientar que o ex-Sporting Conrad Harder foi suplente utilizado, mas ainda não conseguiu fazer o gosto ao pé.










