Jonas Vingegaard confirmou aquilo que já circulava nos bastidores do Giro d’Italia e admitiu que a doença também afetou a Visma-Lease a Bike, numa altura em que a luta pela geral continua ao rubro… com Afonso Eulálio a resistir firme de camisola rosa.
Dinamarquês confirma problema físico numa fase delicada da corrida
Depois de dias de especulação sobre o seu estado físico, o dinamarquês confirmou que esteve doente, tal como outros elementos da equipa. “Também tive um pouco, mas foi antes do dia de descanso, por isso já passou. Estou muito melhor agora”, garantiu.
A revelação surge após dúvidas levantadas pelo desempenho de Vingegaard e até por alterações notadas na voz do ciclista, levando a Visma-Lease a Bike a assumir que o frio e a chuva da primeira semana afetaram vários corredores.
Jonas Vingegaard says illness is "behind me" after first week of Giro d'Italia https://t.co/ePhhQUte8e
— Cyclingnews (@Cyclingnewsfeed) May 22, 2026
Eulálio continua a resistir na liderança
Apesar do contexto, Vingegaard manteve-se entre os homens da frente e conservou a camisola azul da montanha, mas viu Afonso Eulálio reforçar a liderança da geral depois de conquistar bonificações intermédias.
O português da Bahrain Victorious segue firme de rosa, agora com 33 segundos de vantagem sobre o principal favorito ao triunfo final, numa Volta a Itália que continua a sorrir ao corredor luso.






