Guardião brasileiro, fez questão de reforçar que a responsabilidade pelo eliminação deve ser partilhada por toda a equipa, incluindo ele próprio
Alisson Becker pronunciou-se sobre o apoio que o grupo do Liverpool precisará de dar a Darwin Núñez nos próximos dias, depois de o avançado uruguaio ter falhado um dos penáltis no desempate contra o PSG. A equipa francesa garantiu assim a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, com Donnarumma a defender não só o remate de Núñez, mas também o de Curtis Jones.
O guardião brasileiro, contudo, fez questão de reforçar que a responsabilidade deve ser partilhada por toda a equipa, incluindo ele próprio.
“Todos nos voltamos agora para quem errou, para o guarda-redes que não defendeu, cada um tem de assumir as suas responsabilidades. Eu assumo a minha, os batedores assumem a deles, mas também temos de reconhecer que do outro lado houve um gigante esta noite nos penáltis. É uma das virtudes dele, uma das forças dele como guarda-redes. De cabeça fria, essa é a análise”, afirmou em declarações à TNT Sports BR.
Alisson também destacou a necessidade de superar rapidamente o desaire e focar-se nos desafios que se avizinham:
“Quem veste a camisola do Liverpool e está na elite do futebol tem de estar preparado para este tipo de cobrança no momento do fracasso e a vida segue – trata-se de absorver as críticas, não há tempo para ficar a lamentar muito, porque no fim de semana temos uma final [da Taça da Liga, frente ao Newcastle no domingo], depois temos a paragem para as seleções e continuamos a grande campanha na Premier League. Não podemos deixar esta eliminação afetar o nosso desempenho para o resto da temporada”, concluiu o guarda-redes dos “reds”.
Entretanto as declarações do guarda-redes brasileiro foram partilhadas nas redes sociais do clube para servir de motivação para esse importante desafio do fim de semana frente aos “Magpies”
ALISSON ANALISA O PÓS-ELIMINAÇÃO DO LIVERPOOL! 🙁🔴 O goleiro brasileiro falou sobre Darwin Núñez, que perdeu o primeiro pênalti dos Reds, e fez questão de exaltar Donnarumma, que defendeu duas cobranças… #CasaDaChampions pic.twitter.com/5FKT9R1HFh
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) March 12, 2025