Treinador do Real Madrid acredita na reviravolta frente ao Arsenal, apesar da desvantagem de três golos. Santiago Bernabéu prepara-se para uma noite decisiva
Carlo Ancelotti não desiste e acredita que o Real Madrid pode protagonizar mais uma das suas históricas reviravoltas na Liga dos Campeões. Após o pesado desaire por 3-0 frente ao Arsenal, na primeira mão dos quartos de final, o treinador italiano assegurou esta terça-feira, em conferência de imprensa, que a sua equipa está preparada para lutar até ao fim no jogo decisivo, que se disputa esta quarta-feira no Santiago Bernabéu.
“O Real Madrid tem todos os recursos para virar a eliminatória: qualidade, empenho, experiência, adeptos… Os recursos estão lá. A única coisa que precisa de acontecer é que, a nível individual, cada jogador dê o melhor de si”, sublinhou Ancelotti, confiante no espírito competitivo do plantel.
A tarefa é árdua, mas o técnico não esconde a ambição de surpreender os gunners, que partem em vantagem clara após uma exibição de luxo no Emirates Stadium. Ainda assim, o líder dos merengues acredita que o Bernabéu pode ser o palco de mais uma noite épica.
“Temos de jogar ao nosso melhor nível, porque só assim conseguiremos dar a volta a uma eliminatória que, neste momento, está muito complicada. Muito difícil. Mas queremos mudar este pensamento.”
A receita para a reviravolta, segundo Ancelotti, passa por uma combinação de inteligência tática, paixão e coragem:
“Temos de jogar com cabeça, coração… e com tomates, como diz o Alcaraz e eu gosto muito. Espero que seja assim. A equipa está entusiasmada, motivada.”
A fechar, o técnico foi direto na mensagem aos adeptos:
“A única coisa de que não temos a certeza é que vamos passar. Mas é certo que vamos dar o nosso melhor.”
O encontro entre Real Madrid e Arsenal realiza-se esta quarta-feira, às 20h (hora de Portugal continental), no Estádio Santiago Bernabéu. Em jogo está um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões, onde o vencedor desta eliminatória enfrentará o ganhador do duelo entre Manchester City e Inter de Milão.