Paulo Jorge Pereira promoveu vários regressos na sua chamada, contanto ainda com a ausência de alguns nomes pesados.
O andebol tem sido uma das modalidades de mais desenvolvimento em Portugal, contando mesmo com alguns momentos de grande destaque internacional, como a caminhada do Campeonato do Mundo 2025.
De forma a dar a melhor sequência ao momento saudável que a modalidade em questão vive por terras lusitanas, a equipa das quinas tem dois encontros de cariz amigável frente à seleção do Egito, cuja convocatória já é conhecida.
Na sua mais recente chamada de jogadores, a escolhas de Paulo Jorge Pereira podem ter surpreendido vários dos adeptos portugueses, ao não chamar alguns do maiores nomes do andebol nacional, como Martim Costa ou Rui Silva.
Dos 17 nomes convocados de Portugal para os jogos de preparação frente ao Egito, apenas seis mantiveram-se desde a última pausa para compromissos internacionais, sendo eles Diogo Rêma, Diogo Branquinho, Salvador Salvador, Francisco Costa, Luís Frade e Victor Iturriza.
Vale a pena reocrdar que as partidas de preparação realizam-se nos próximos dias 30 de outubro e 1 de novembro, sendo inseridos no Torneio Internacional Terras do Demo, em Moimenta da Beira.
Conheça os 17 convocados de Paulo Jorge Pereira:
Guarda-redes – Gustavo Capdeville (Benfica) e Diogo Rema (FC Porto)
Pontas – Diogo Branquinho (Sporting), Gonçalo Meireles (ABC Braga), Miguel Pinto (Vardar, Mac) e Jenilson Monteiro (Limoges HB, Fra)
Laterais – Gabriel Cavalcanti (Benfica), Salvador Salvador (Sporting), Vasco Costa (Hammarby IF, Sue), Francisco Costa (Sporting) e João Gomes (Gummersbach, Ale)
Pivôs – Ricardo Brandão (FC Porto), Luís Frade (FC Barcelona, Esp) e Victor Iturriza (Kuwait SC, Kuw)
Centrais – André Sousa (Chambéry, Fra), Filipe Monteiro (Sporting) e Miguel Neves (Saint-Raphael Var HB, Fra)








