Médio atuava no Valadares Gaia
O FC Porto anunciou este domingo mais uma aquisição para a sua formação feminina de futebol. Trata-se de Angeline da Costa, jogadora de 25 anos, que atua como média e que, na temporada passada, representou o Valadares Gaia.
Natural de França, Angeline iniciou o seu percurso no ASPTT Albi e jogou também no Rodez antes de completar 18 anos. Nessa altura, transferiu-se para os Países Baixos, onde integrou os quadros do Twente. Em 2018/2019 regressou ao território francês, tendo alinhado pelo ASJ Soyaux e pelo Brest. Em solo português, além do Valadares, vestiu ainda a camisola do Torreense.
Na apresentação como jogadora portista, Angeline mostrou-se entusiasmada com o novo desafio: “É uma honra estar aqui. O FC Porto é um clube incrível. Sinto-me muito feliz e ansiosa pelo futuro, acredito que vamos fazer coisas muito bonitas. Uma proposta do FC Porto não dá para recusar. Procurei um clube com uma boa estrutura profissional durante muitos anos e trabalhei muito para receber este convite. A proposta do FC Porto era a oportunidade perfeita para jogar num clube profissional, de muita qualidade e com excelentes condições. Acredito que vamos chegar à Primeira Divisão muito rapidamente”, referiu a atleta aos meios de comunicaçãos dos azuis e brancos
A médio sublinhou também as suas ambições e o contributo que espera dar: “A nível coletivo o objetivo é subir à Liga BPI e, depois de nos ambientarmos, queremos atingir os primeiros lugares. Individualmente, quero instalar-me no FC Porto, trabalhar muito e crescer neste clube. No ano passado a equipa do FC Porto era muito jovem, por isso acredito que posso acrescentar a experiência que adquiri a jogar na Liga BPI e nos outros países”.
Quanto ao seu estilo de jogo, descreveu-se como uma jogadora combativa e solidária: “Sou uma jogadora com raça. Sou muito agressiva e defensiva, gosto de recuperar a bola, correr e distribuir o jogo. Sou uma jogadora que partilha muito a bola e que trabalha pela equipa para poder ganhar.”











