Espanhol não gostou de ser substituído no decorrer da partida contra o Angers e fez questão de mostrar o seu desagrado a Sebastian Pocognoli.
Os seis jogos de Ansu Fati na sua chegada ao Monaco foram suficientes para o jogador estar envolvido em polémica. Em causa, está a partida do passado sábado, dia 18 de outubro, no empate a uma bola da formação do principado contra o Angers.
O jovem espanhol de 22 anos acabou por ser substituído aos 70 minutos de jogo, numa decisão técnica que não foi apreciada pelo jogador. O avançado fez notar o seu desagrado junto do seu treinador, Sebastian Pocognoli, ao não o cumprimentar no seu trajeto para o banco de suplentes.
A atitude de Ansu Fati não passou despercebida pelo técnico do Monaco, que já teve oportunidade de comentar a situação: “Falei com o Ansu após o jogo. Ele reagiu corretamente. É normal que um jogador fique desiludido quando é substituído. A sua reação foi tola, mas episódios como este dizem muito sobre o jogador. As substituições são sempre feitas por uma razão. Sejam táticas, físicas ou médicas”.
“Ansu Fati precisa de trabalhar no controlo emocional. Não sou dos treinadores que se foca muito nestas reações iniciais, que são fruto das emoções, desde que o jogador adote a atitude correta no dia seguinte. Neste caso, foi o que aconteceu e não estou preocupado”, finalizou Sebastian Pocognoli.
Vale a pena recordar que Ansu Fati encontra-se no Monaco após cedência de empréstimo do Barcelona. O jogador que já foi seguido pelo Benfica em 2024, conta já com seis jogos e seis golos apontados pelo emblema do principado, neste início de temporada.










