Mario Bolatti lembra: “ás vezes precisa de apenas dez segundos para mudar o jogo”
O FC Porto terá pela frente um dos maiores nomes da história do futebol no Mundial de Clubes. Lionel Messi, atualmente no Inter Miami, voltará a defrontar os dragões em jogos oficiais, algo que só aconteceu uma vez, na Supertaça Europeia de 2011. Desta vez, o encontro está marcado para a 2ª jornada do Grupo A da competição organizada pela FIFA.
Em entrevista ao Record, Mario Bolatti, antigo médio do FC Porto, reconheceu os desafios que a equipa azul e branca enfrentará ao medir forças com o craque argentino, oito vezes vencedor da Bola de Ouro.
“Defrontar Messi, seja com que equipa for, não é fácil e neste caso do FC Porto não será de certeza. Ele é um jogador distinto. Tem 37 anos, mas às vezes precisa de apenas dez segundos para mudar o rumo de um jogo. Messi tem essa capacidade e sem dúvida que o Porto e os outros rivais do grupo – Palmeiras e Al-Ahly – terão de tomar todos os cuidados necessários com ele, porque ele é a chave do jogo do Inter Miami”, alertou o ex-jogador argentino
O Mundial de Clubes promete grandes desafios, e o FC Porto terá de se preparar para travar um dos maiores génios do futebol mundial.