União Ciclista Internacional acredita que o português do Feirense-Beeceler tem anomalias no seu passaporte biológico.
A lista de suspensões da União Ciclista Internacional (UCI) continua a aumentar.
Na atualização mais recente da federação internacional da modalidade conta o nome de António Carvalho, ciclista de 36 anos ao serviço da equipa Feirense-Beecler.
De acordo com o comunicado da UCI, o ciclista natural de São Paio de Oleiros está suspenso de forma provisória por ter aquilo que consideram ser “anomalias” no seu passaporte biolígico em 2018, 2023 e 2024. A federação internacional acrescenta também que não irá fazer mais atualizações enquanto o caso estiver a decorrer.
Vale a pena recordar que o passaporte biológico é um mecanismo baseado no controlo de vários parâmetros biológicos, feitos através da recolha de amostras de sangue ou de urina, que podem indicar efeitos do uso de substâncias ou práticas proibidas.
Aos 36 anos, António Carvalho foi o vencedor de duas edições do Grande Prémio Jornal de Notícias (2015 e 2018), tal como do Alto da Senhora da Graça (2019 e 2022). Na sua carreira, tem passagens LA Alumínios-Antarte, W52-Quinta da Lixa/W52-FC Porto e Efapel, representando agora a equipa do Feirense-Beeceler.








