Andrezj Juskowiak, histórico avançado do Sporting, defende que Pedro Gonçalves é um dos elementos mais importantes da equipa dos Leões.
“Tínhamos jogadores com muita qualidade, como Figo, Balakov…, mas faltava experiência. E aquela pontinha de sorte em um ou outro jogo. Com uma equipa mais madura seria mais fácil. Aos jovens, mesmo com talento, faltou a solidez para manter o nível alto a longo prazo. Mas tive a sorte de jogar com jogadores de nível mundial”, referiu o ex-Sporting.
“Foi muito bonito (golo de bicicleta). Às vezes, na brincadeira, digo que é melhor marcar um golo mais bonito para todos recordarem que marcar 50… sem beleza. Em todo o lado onde joguei marquei uns golos… mas este foi mesmo espetacular. E com aqueles adeptos”, recordou assim a sua passagem pelos Leões.
“Gonçalo Inácio e Diomande são jovens mas quem não souber a idade… sabem tudo do jogo de uma equipa grande. O Nuno Santos também pode fazer muitos estragos. É muito rápido, com e sem bola. Pedro Gonçalves anda sempre lá na área e só aparece quando há oportunidades e parece que chama a bola. E aquele remate sem precisar de força? Fantástico”, sublinhou o internacional polaco.