O agente de Haaland, Rafael Pimenta, aceita que o avançado do Manchester City pode ser o primeiro atleta a alcançar a venda a rondar os mil milhões de euros.
“Não estou a dizer que uma contratação pode atingir esse valor. Estou a falar de todo o pacote que se gera durante a carreira. Hoje em dia, pode-se jogar até aos 35 anos, pensar no salário, na taxa de transferência, nas receitas da televisão, dos patrocinadores, da venda de bilhetes, das camisolas…. Com um jogador como o Erling, é possível chegar aos mil milhões”, afirmou.
“Por exemplo, ao dia de hoje, posso vender um ‘token’ digital de Haaland por 2 000 euros a 100 milhões de pessoas na Índia, na China, no Brasil, no México…. Talvez cheguemos a um ponto em que possamos ver futebol com óculos virtuais e o jogo desperte as mesmas emoções que se estivesse lá. Assim, poderemos ter a mesma experiência, não só para os organismos de radiodifusão, mas também para as pessoas que nunca poderão dar-se ao luxo de ir ao Santiago Bernabéu ou ao Etihad. Por isso, quando falo de mil milhões, estou a usar muitos multiplicadores para além dos habituais”, finalizou o agente.