Momento insólito aconteceu em conferência de imprensa
O treinador do Liverpool, Arne Slot, protagonizou um momento insólito numa conferência de imprensa ao ignorar, não uma, mas as duas passagens de Cristiano Ronaldo pelo campeonato inglês.
Ao ser questionado sobre uma possível comparação entre Mohamed Salah e os lendários Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, Slot afirmou: “O Salah tem a sua própria carreira e tem sido excecional. Messi e Ronaldo não jogaram na Premier League, mas não os quero rebaixar porque estes dois jogadores são incríveis, mas isso torna a comparação talvez ainda mais difícil”.
A declaração surpreendeu, dado que Cristiano Ronaldo teve uma carreira marcante no Manchester United, onde jogou um total de 346 partidas, marcou 145 golos e fez 58 assistências. Durante a sua primeira passagem pelos Red Devils, conquistou três títulos consecutivos da Premier League (2006/07, 2007/08 e 2008/09), venceu a Liga dos Campeões em 2007/08 e arrecadou a sua primeira Bola de Ouro em 2008.
Apesar do deslize, Slot destacou a relevância de Salah para o Liverpool e admitiu que o avançado egípcio pode, finalmente, conquistar o prémio de melhor jogador do mundo. “É bom que o Salah esteja na discussão, porque significa que ele está a jogar bem e a equipa também. Normalmente, quem ganha a Bola de Ouro precisa de ganhar alguma coisa. Isto também é um grande desafio para nós, mas também para ele”,afirmou o técnico neerlandês.
Esta época, Salah tem sido uma peça-chave nos Reds, com um registo impressionante de 38 jogos, 30 golos e 21 assistências, números que atestam a sua influência na equipa e que ainda podem aumentar até ao final da temporada.