Arsenal e Manchester United encontram-se esta quarta-feira às 20h15, em jogo da 14.ª jornada da Premier League
Na véspera de receber o Manchester United (quarta-feira, às 20h15), em jogo da 14.ª jornada da Premier League, Mikel Arteta, treinador do Arsenal, não poupou elogios a Ruben Amorim. O técnico espanhol destacou a influência do português desde que assumiu o comando da equipa de Old Trafford.
“Deu para ver a sua impressão desde logo. Ele tem sido muito claro, foi muito bem-sucedido com o Sporting e é assinalável o que atingiu ali depois de tantos anos, especialmente da forma que o fez. Trouxe energia e novas ideias para o clube e os jogadores. Isso é sempre positivo, mas temos de nos focar naquilo que temos de fazer”, afirmou Arteta em conferência de imprensa.
Arteta, que liderou o Arsenal na vitória expressiva frente ao Sporting (5-1) em Alvalade na estreia de João Pereira na Liga dos Campeões, rejeitou a ideia de procurar uma desforra contra Amorim, que o eliminou nos oitavos de final da Liga Europa de 2022/23. Nessa ocasião, os gunners foram derrotados nos penáltis (1-2).
“Não é vingança. No futebol, é uma questão de outra oportunidade. Vai ser muito diferente. Jogámos contra o Sporting na semana passada e foi muito diferente de há dois anos. Isso não tem qualquer significado”, acrescentou.
O Arsenal ocupa atualmente o segundo lugar na Premier League, com 25 pontos, os mesmos que o Chelsea (terceiro classificado) e a nove do líder Liverpool, que soma 34 pontos. Por sua vez, o Manchester United encontra-se na nona posição, com 19 pontos.