Gyokeres não quer a Juve
Com o objetivo de regressar à luta pelo título da Premier League, o Arsenal está determinado em reforçar o seu setor ofensivo e encontra-se a negociar, em simultâneo, as contratações de Benjamin Sesko e Viktor Gyokeres. Apesar do forte interesse em ambos os avançados, ainda não é certo que os dois possam rumar ao Emirates Stadium na mesma janela de transferências.
Segundo informações avançadas pela Sky Sports Alemanha, Sesko já terá alcançado um entendimento com o clube londrino relativamente aos termos contratuais. Contudo, o agente do jogador, Elvis Basanovic, fez questão de sublinhar que ainda não existe um acordo com o RB Leipzig. “Sesko ou Gyokeres? O Benjamin não está em competição com ninguém. Respeitamos o Leipzig e acreditamos que o clube também respeitará a nossa decisão. Não estamos aqui para exercer qualquer tipo de pressão sobre eles”, afirmou o empresário.
Gyokeres rejeita proposta da Juventus
Entretanto, o futuro de Viktor Gyokeres continua envolto em incertezas, mas com novos desenvolvimentos a partir de Itália. De acordo com o Corriere dello Sport, o internacional sueco não se mostrou seduzido pela abordagem da Juventus, tendo manifestado aos seus representantes a vontade firme de representar o Arsenal.
A equipa italiana estaria disposta a avançar com um salário anual de 13 milhões de euros brutos (cerca de 7,5 milhões líquidos) e uma proposta de 70 milhões de euros pelo passe do jogador, mais 10 milhões em bónus por objetivos. Contudo, os representantes de Gyokeres já informaram os responsáveis da Juve da preferência do jogador pelo emblema londrino.
O mesmo jornal relembra ainda as declarações de Hasan Çetinkaya, agente do sueco, ao diário sueco Aftonbladet, onde revelou que o Sporting e o jogador terão chegado a um entendimento que permitiria a saída do avançado por um valor inferior aos 100 milhões de euros da cláusula de rescisão. “Tenho provas por escrito de que o Sporting prometeu a Gyokeres que o deixaria sair por 60+10 milhões de euros”, assegurou.
Gyokeres, ao que tudo indica, voltou assim a fechar a porta a uma transferência para fora de Inglaterra, depois de já ter rejeitado uma proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita.