Estugarda e RB Leipzig também na disputa pelo lateral/ala esquerdo
Jan-Niklas Beste continua a ser um dos jogadores mais desejados na Alemanha, com o Borússia Moenchengladbach a tentar posicionar-se à frente de Estugarda e RB Leipzig na disputa pela sua contratação. O lateral/ala esquerdo, que recentemente esteve ausente da final da Taça da Liga devido a uma gripe, tem sido utilizado com frequência por Bruno Lage, embora maioritariamente como suplente. Insatisfeito com o papel secundário na equipa, Beste vê com bons olhos a possibilidade de regressar ao seu país natal, onde três clubes demonstram interesse em garantir os seus serviços, ainda que com abordagens distintas.
Atualmente na 11.ª posição da Bundesliga, o Borússia Moenchengladbach tem planos para reunir Beste com Tim Kleindienst, avançado alemão que foi seu colega no Heidenheim durante dois anos. Durante esse período, os dois jogadores desenvolveram uma forte ligação dentro de campo. Kleindienst foi contratado pelo clube no último verão, e os dirigentes acreditam que a chegada de Beste, mesmo que por empréstimo, poderia reavivar a dupla que tanto sucesso alcançou no passado.
Tal como aconteceu com Rollheiser, o Benfica investiu uma quantia considerável na contratação de Beste, desembolsando oito milhões de euros. Por isso, para abrir mão do jogador, os encarnados exigem, pelo menos, uma proposta de valor semelhante.