FC Porto bate Sporting por 87-83
O FC Porto voltou a triunfar no Pavilhão João Rocha, superando o Sporting pela primeira vez em dois anos e meio. Os dragões começaram a partida com intensidade e fecharam o primeiro período com uma vantagem de quatro pontos (26-22). No entanto, os leões reagiram com força no segundo parcial, apresentando o seu melhor basquetebol e foram para o intervalo em vantagem (43-38).
No regresso ao jogo, o Sporting parecia determinado a manter o ritmo, mas o FC Porto rapidamente demonstrou maior estabilidade. Com menos erros não forçados e uma exibição de excelência de Max Landis, a equipa portista recuperou o controlo. O norte-americano foi o grande destaque do encontro, somando 29 pontos. Tanner Omlid, também em evidência pelo lado dos dragões, contribuiu com 16 pontos.
Do lado do Sporting, Nicholas Ward teve uma atuação notável, terminando a partida com 27 pontos. Anthony Barber, num reencontro especial com a sua antiga equipa, marcou 18 pontos, mas não conseguiu evitar o desfecho desfavorável para os leões.
Com esta vitória, o FC Porto ultrapassa o Sporting na classificação, alcançando 11 pontos, os mesmos que a Ovarense. Ambas as formações aguardam o desfecho do jogo entre Benfica e Oliveirense, que poderá definir quem assume a liderança do campeonato após o acerto da segunda jornada.