Árbitro mostrou cinco vermelhos antes do intervalo
O duelo entre Blooming e Bolívar, a contar para a 20.ª jornada do principal campeonato boliviano, ficou marcado por uma autêntica batalha dentro de campo, com sete jogadores expulsos — quatro da equipa da casa e três dos visitantes.
O encontro começou de forma equilibrada, mas tudo descambou perto do intervalo. Já depois do 1-0 para o Blooming, uma troca de agressões entre jogadores das duas equipas resultou numa confusão generalizada que obrigou o árbitro a mostrar cinco cartões vermelhos antes do apito para o descanso.
Na segunda parte, o Bolívar conseguiu empatar aos 52 minutos. Pouco depois, o Blooming voltou a perder a cabeça e dois dos seus jogadores foram expulsos com vermelho direto, deixando a equipa em clara inferioridade numérica. Mesmo assim, resistiu até perto do fim, mas, aos 90+2′, o Bolívar marcou o golo da vitória (1-2), consumando a reviravolta.
Além das expulsões, o árbitro ainda mostrou oito cartões amarelos ao longo do jogo, num dos encontros mais indisciplinados da temporada.
Com este resultado, o Bolívar mantém-se na 3.ª posição, com 46 pontos, continuando em zona de apuramento para os play-offs da Taça Libertadores. O Blooming, por sua vez, é 4.º classificado, com 37 pontos, ocupando provisoriamente um lugar que garante acesso aos play-offs de qualificação para a Taça Sul-Americana.
Así inició la pelea y posteriormente las expulsiones en el encuentro entre Blooming y Bolivar. #ClubBolívar pic.twitter.com/ZYeS62tfI2
— Proyecto Bolívar 1925 (@ProyectoBolivar) October 18, 2025
#noticiasdeportes
— Paulo Cuiza (@PauloCuiza) October 18, 2025
Lluvia de tarjetas rojas en el estadio de Real Santa Cruz entre Blooming y Bolívar
⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️ pic.twitter.com/dK2yY7lUi7
Liga Profesional | Fecha 20 (regularización)
— FÚTBOL BOLIVIANO (@fulboliviano) October 19, 2025
▪️Blooming 1 – 2 Bolívar
⚽ Santiago Etchebarne abrió el marcador para el local
⚽ Patricio "Patito" Rodríguez y Escleizon Freita anotaron los goles del equipo dirigido por @DtFlavioRobatto
📹: Mundo Deporte pic.twitter.com/RNnP6xvkpJ










