Presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi um dos temas em maior destaque no debate dos candidatos à presidência encarnada.
Pedro Proença foi tema de conversa no debate dos candidatos à presidência do Benfica da passada quinta-feira, dia 30 de outubro.
Apesar de divergirem nos mais diversos assuntos, Rui Costa e João Noronha Lopes encontraram um ponto em comum em relação à centralização dos direitos televisivos e o papel do presidente da Federação Portuguesa de Futebol nos mesmos.
No caso de João Noronha Lopes, o aspirante revelou que caso se tornar-se no próximo presidente do Benfica, não iria apoiar Pedro Proença na FPF: “Pedro Proença foi uma pessoa que embalou os clubes com uma promessa de 300 milhões de euros, disse que o Benfica achava que valia mais do que todos os outros e nessa altura a direção de Rui Costa deixou andar”.
Mas, Noronha Lopes não ficou por aí. O candidato à presidência encarnada pela Lista F questionou Rui Costa sobre se este apoiaria Pedro Proença no possível cenário de uma recandidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, obtendo uma resposta clara por parte do seu adversário: “Não apoio a pessoa Pedro Proença, mas sim a equipa e o projeto para a Federação. Pedro Proença está a par destes dossiês todos. O compromisso e o projeto que tem é de resolver estes problemas”.
Vale a pena recordar que, depois do debate da passada quinta-feira, a segunda volta das eleições do Benfica está marcada para o próximo dia 8 de novembro. Os sócios serão chamados a escolher o novo rumo para o seu clube, numa escolha que irá recair em Rui Costa e João Noronha Lopes











