Argentina tem pela frente dois encontros na fase de qualificação para o Mundial de 2026, dia 14 com o Paraguai e dia 20 com o Peru
Otamendi já é uma presença regular na seleção argentina e foi novamente convocado para os compromissos de novembro. A grande novidade na lista de Lionel Scaloni é, contudo, a chamada de Nehuén Pérez, defesa central do FC Porto.
O jogador de 24 anos tem-se destacado pelas suas exibições ao serviço do clube azul e branco, para onde se transferiu no verão, após ter representado a Udinese durante três épocas. Esta chamada para a seleção surge como um reconhecimento do seu bom desempenho desde que chegou ao Porto.
Existem algumas incertezas quanto à condição física de Cristian Romero, do Tottenham, o que levou o selecionador argentino a optar por uma abordagem mais cautelosa, convocando um total de seis defesas centrais, entre os quais se incluem Nehuén Pérez, com duas internacionalizações pela seleção principal, e o capitão do Benfica.
A Argentina tem pela frente dois encontros na fase de qualificação para o Mundial de 2026, enfrentando o Paraguai a 14 de novembro e o Peru a 20 do mesmo mês.