Empate dramático nos descontos deita por terra triunfo encarnado. Pavlidis ainda marcou, mas Weverson gelou a Luz aos 90’+5.
O Benfica empatou esta noite com o Arouca por 2-2, em pleno Estádio da Luz, e cedeu a liderança da Liga ao Sporting, ainda que em igualdade pontual (69 pontos). Um golo de Weverson já nos descontos deitou por terra as esperanças encarnadas de sair da jornada isolado no topo da tabela.
Apesar de um início de segunda parte mais nervoso, a equipa de Bruno Lage adiantou-se com um golaço de Kökçü, que parecia desbloquear uma exibição marcada pela ansiedade. Mas o Arouca cresceu com o tempo e chegou ao empate após intervenção do VAR, que assinalou penálti de Otamendi. Yalcin não desperdiçou.
Pavlidis ainda devolveu esperança, mas foi sol de pouca dura
A resposta do Benfica surgiu pelos pés de Pavlidis, que voltou a mostrar eficácia e colocou os encarnados novamente na frente. Pouco depois, Schjelderup ainda fez o terceiro, mas o golo foi anulado por fora de jogo.
Quando tudo apontava para a vitória benfiquista, Weverson apareceu aos 90’+5 e empatou a partida, numa jogada que apanhou a defesa da casa descompensada. Um balde de água fria na Luz e um duro golpe nas aspirações encarnadas.
Tudo em aberto, mas Sporting em vantagem
Com este resultado, Benfica e Sporting somam agora 69 pontos, mas os leões assumem a liderança graças à vantagem no confronto direto. Faltam jornadas decisivas, mas o empate frente ao Arouca pode pesar — e muito — na luta pelo título.