Benfica estuda OPÇÕES para o eixo CENTRAL e já tem NOMES em carteira

Benfica

Benfica

Otamendi a terminar contrato no final da próxima época e António Silva a ser um jogador muito procurado

A SAD do Benfica está a vigiar atentamente o mercado, especialmente no que se refere ao eixo central da defesas, tendo vários jogadores sob observação para preparar possíveis saídas, incluindo a de António Silva, que tem despertado interesse. Neste contexto, dois nomes constam na lista de potenciais reforços defensivos dos encarnados: Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield, e Gabriel Xavier, do Bahia.

Gómez, que celebrou 21 anos na quarta-feira, tem sido um elemento chave na antiga equipa de Prestianni nas últimas três temporadas. Com contrato até dezembro de 2026, o central canhoto é um alvo de interesse de clubes como River Plate e Boca Juniors, que já viram propostas recusadas. De acordo com O JOGO, o defesa é dos nomes que Benfica tem em carteira, embora ainda não tenha sido feita nenhuma oferta. Gómez, que é apontado como possível presença nos Jogos Olímpicos deste verão pela Argentina, poderia jogar ao lado de Otamendi, capitão dos encarnados.

Gabriel Xavier, central de pé direito que jogou nos sub-19 e sub-23 do Famalicão em 2019/20, está na sua terceira temporada na equipa principal do Bahia e tem sido uma peça importante em 2024. Este desempenho atraiu a atenção do Benfica, conforme noticiado pela CNN Portugal, que incluiu o jogador na sua lista de observação.

Além de monitorizar vários jogadores, o Benfica prepara-se também para adquirir Gustavo Marques, central que esteve emprestado pelo América Mineiro em 2023/24 e que jogou na equipa B.

Roger Schmidt dispõe atualmente de quatro opções para o eixo defensivo (Otamendi, António Silva, Morato e Tomás Araújo). Com Otamendi a terminar contrato no final da próxima época e António Silva a ser um jogador muito procurado, a SAD do Benfica está aberta a uma possível venda deste último, de forma a obter um encaixe financeiro significativo, optando por esta solução em detrimento da venda de João Neves, também ele alvo de forte interesse nas principais ligas europeias. No que toca ao defesa brasileiro, várias ofertas foram recusadas na última temporada, mas, segundo apurou o nosso jornal, ainda não surgiram novas propostas pelo camisola 5. Tomás Araújo, após os 737 minutos jogados na época passada, procura continuar a afirmar-se na nova temporada.

Exit mobile version