O Sport Lisboa e Benfica emitiu um comunicado formal a exigir que a Liga, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina atuem de imediato sobre a alegada “grave coação” do FC Porto ao árbitro Fábio Veríssimo, sublinhando que não aceitará “delongas” na matéria.
O Sport Lisboa e Benfica reagiu com veemência às informações tornadas públicas sobre uma alegada tentativa de pressão exercida pelo FC Porto sobre Fábio Veríssimo, árbitro do recente jogo entre os Dragões e o SC Braga.
Em comunicado, os Encarnados sublinham a gravidade dos acontecimentos e exigem uma resposta imediata e firme das entidades competentes.
“O Sport Lisboa e Benfica exige que a Liga, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina atuem com urgência em face das informações tornadas públicas sobre uma grave coação ao árbitro da partida FC Porto – S. C. Braga,” lê-se no documento.
O clube da Luz apela a uma reação rápida e a consequências exemplares, considerando que o episódio “em nada dignifica e credibiliza o futebol português”.
A mensagem final da Direção do Benfica é clara, alertando para a tolerância zero face à inação: “O Sport Lisboa e Benfica não admitirá qualquer passividade ou delongas nesta matéria.”
Comunicado do Sport Lisboa e Benfica na Íntegra
“O Sport Lisboa e Benfica exige que a Liga, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina atuem com urgência em face das informações tornadas públicas sobre uma grave coação ao árbitro da partida FC Porto – S. C. Braga.
Em face da gravidade dos acontecimentos reportados impõe -se um reação rápida das autoridades competentes e uma clarificação quanto aos desenvolvimentos deste episódio que em nada dignifica e credibiliza o futebol português, pelo que é imperativo que haja consequências exemplares.
O Sport Lisboa e Benfica não admitirá qualquer passividade ou delongas nesta matéria.”







