Çalhanoglu está de saída do Inter
Orkun Kökçü é um dos nomes que mais agrada ao Inter de Milão para ocupar a vaga que será deixada por Hakan Çalhanoglu. O médio do Benfica, internacional turco de 24 anos, tem conhecimento do interesse do clube italiano e vê com bons olhos a hipótese de rumar a San Siro.
Também a Roma já entrou na corrida. o emblema da capital italiana estabeleceu contactos com pessoas próximas de Kökçü , numa tentativa de o convencer a escolher o Olimpico como próximo destino. Ainda assim, o jogador parece mais inclinado a seguir o caminho de Milão.
A imprensa italiana dá conta de uma remodelação iminente no meio-campo do Inter, vice-campeão da Serie A e da Liga dos Campeões. A saída de Çalhanoglu é praticamente certa e ganhou força após as declarações contundentes do médio turco em resposta às críticas de Lautaro Martínez, após a derrota frente ao Fluminense no Mundial de Clubes. “Na minha carreira, nunca procurei por desculpas. Nunca traí este clube. Nunca disse que estava infeliz no Inter”, afirmou Çalhanoglu, em tom duro, dirigido ao capitão argentino.
Entretanto, o Inter e o Galatasaray já iniciaram negociações para a transferência de Çalhanoglu, sendo apenas uma questão de tempo até se chegar a entendimento. Os italianos pedem entre 30 e 40 milhões de euros, segundo a imprensa transalpina.
Mas o desmantelamento do meio-campo não se fica por aqui. Henrikh Mkhitaryan, apesar de ter vínculo até 2026, pode igualmente sair, tal como Davide Frattesi. O jovem médio, de 23 anos, que chegou a ser cobiçado pelo Benfica, está agora referenciado pelo Atlético de Madrid de Diego Simeone.
Com várias saídas em vista, o Inter terá margem financeira para avançar com uma proposta atractiva pelo passe de Kokçu. O Benfica admite negociar o jogador por uma verba na ordem dos 40 milhões de euros, valor muito inferior à cláusula de rescisão, fixada nos 150 milhões.
Kökçü já não é um desconhecido para o clube milanês — enfrentou o Inter por duas vezes na Liga dos Campeões 2023/24 — e tem sido seguido de perto pelo departamento de scouting dos nerazzurri.
A mudança para o Inter é um cenário que agrada particularmente ao jogador, ao contrário de um eventual regresso à Turquia, onde é alvo de interesse por parte de Galatasaray, Fenerbahçe e Besiktas, mas sem o mesmo entusiasmo da sua parte.