Camisola 8 das águias diz estar “orgulhoso” por poder representar o Benfica numa competição como esta
Leandro Barreiro foi o jogador escolhido para prestar declarações à comunicação social este sábado, numa altura em que o Benfica se prepara para a sua primeira participação no novo formato do Mundial de Clubes da FIFA, que arranca já na próxima segunda-feira, dia 16 de junho.
O médio internacional pelo Luxemburgo sublinhou o orgulho que sente por representar o clube da Luz numa competição de prestígio internacional e apontou à vitória no jogo de estreia frente ao Boca Juniors, marcado para as 23h (hora portuguesa). “É um novo torneio. Poder representar um clube como o Benfica é um enorme orgulho. Boca Juniors? Os nossos adeptos vão estar presentes. Preparamos o jogo da melhor maneira. O objetivo é ganhar o primeiro jogo e passar a fase de grupos. Depois é jogo a jogo”, afirmou Barreiro.
O camisola 8 das águias falou ainda sobre a adaptação da equipa às condições nos Estados Unidos, onde decorre o torneio, destacando a boa resposta do grupo. “Chegámos há dois dias. Fizemos um treino mais relaxado ontem, mas todos estão preparados. Dormimos bem e acho que já estamos no ritmo dos treinos. Não vejo grande cansaço. Não há problema em acordar cedo. Treinar de manhã é bom”, confidenciou o jogador.
Questionado sobre a situação contratual de Nicolás Otamendi, que está em final de vínculo com o clube da Luz, Leandro preferiu não se alongar: “Já falei com ele, mas sobre isso não. Estamos focados no jogo. Não é todos os dias que temos a oportunidade de jogar”.
Esta temporada, Barreiro soma 43 partidas ao serviço do Benfica, com quatro golos e três assistências, tendo-se afirmado como uma peça importante no meio-campo encarnado.