Maior capacidade financeira dos turcos, pode complicar seriamente os planos da direção liderada por Rui Costa
Depois de assegurar a contratação de Leroy Sané ao Bayern Munique, o Galatasaray continua ativo no mercado de transferências e vira-se agora para Inglaterra. Segundo adianta o diário turco Fanatik, o emblema de Istambul entrou na corrida por Bernardo Silva, internacional português atualmente ao serviço do Manchester City, e que também está referenciado pelo Benfica para a próxima temporada.
O campeão turco já terão estabelecido contacto com o médio ofensivo, que terá reagido de forma positiva à proposta apresentada. A perspetiva de continuar a disputar a Liga dos Campeões será um dos principais fatores de atratividade, o que poderá enfraquecer as aspirações do Benfica em concretizar o desejado regresso do jogador à Luz.
Apesar de o clube encarnado manter o objetivo de repatriar Bernardo Silva, a forte concorrência do Galatasaray — com maior capacidade financeira para oferecer um salário mais elevado — pode complicar seriamente os planos da direção liderada por Rui Costa.
Também o Barcelona continua atento à situação, sendo o jogador de 29 anos um desejo assumido de Deco, atual diretor desportivo do clube catalão.
Segundo o jornal turco, o acordo entre Bernardo Silva e o Galatasaray poderá estar iminente, faltando apenas que os dois clubes acertem os termos da transferência. Recorde-se que o contrato do português com o Manchester City é válido por mais uma época.