Receção ao Arouca da última jornada acabou por sair cara à direção encarnada.
A direção do Benfica terá de abrir cordões à bolsa, novamente, pelo comportamento de alguns dos seus adeptos.
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol decidiu punir os encarnados com uma multa de 16 mil euros face aos acontecimentos da goleada ao Arouca por 5-0 do passado sábado, dia 25 de outubro, em partida relativa à nona jornada da Liga Portugal.
A decisão do CD parte da utilização de engenho pirotécnicos e ainda de algumas tarjas exibidas no decorrer do último jogo do Benfica, no Estádio da Luz.
Como fundamento, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol basea-se no relatório do jogo feito pelo delegado da Liga,que identifica os diversos momentos em que os adeptos encarnados deflagaram flashlights, potes de fumo e tochas nas bancadas. Relativamente às tarjas, estas excediam as medidas permitidas.
Vale a pena recordar que o próximo jogo do Benfica será frente ao Vitória de Guimarães, já no próximo sábado, dia 1 de novembro, a contar para a 10ª jornada da Liga Portugal. O encontro será realizado no Estádio D. Afonso Henriques, com apito inicial previsto para as 20h30.











