O Benfica sofreu uma dura derrota esta noite frente ao Feyenoord, por 3-1, no Estádio da Luz, interrompendo a série vitoriosa sob o comando de Bruno Lage. Este resultado, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, colocou em evidência a fraca exibição da equipa, particularmente no primeiro tempo.
A série de vitórias do Benfica desde a chegada de Bruno Lage ao comando técnico chegou ao fim com uma derrota por 3-1 frente ao Feyenoord, num jogo em que a equipa encarnada foi amplamente dominada. Ao intervalo, as águias já perdiam por 2-0, após uma primeira parte em que o Benfica não encontrou soluções para contrariar o domínio dos holandeses. Apenas através de lances de bola parada os encarnados conseguiram ameaçar a baliza adversária.
Aktürkoglu deu esperança, mas Milambo fechou as contas
No segundo tempo, o Benfica apresentou-se com uma atitude diferente, pressionando mais e criando algumas oportunidades. O golo de Aktürkoglu reanimou a esperança dos adeptos encarnados, reduzindo a desvantagem para 2-1. No entanto, à entrada do período de descontos, uma desatenção defensiva permitiu a Milambo marcar o terceiro golo do Feyenoord, sentenciando o resultado final.
Otamendi debaixo de fogo nas redes sociais
Nas redes sociais, as críticas não tardaram a surgir, sendo Otamendi um dos principais alvos dos adeptos. Vários comentários apontam o capitão encarnado como responsável pelos erros defensivos. “Lage não tem tomates tem medo de Otamendi. O Benfica não tem treinador nem presidente, hoje o Benfica é saco de boxe”, escreveu um adepto frustrado. Outros criticaram o desempenho de Otamendi ao longo da última época e meia, questionando se o jogador ainda tem o nível necessário para liderar a defesa das águias: “Há um ano que ando a ouvir que o Otamendi já não tem andamento para isto.”
Com esta derrota, o Benfica vê as suas aspirações na Liga dos Campeões comprometidas, aumentando a pressão sobre Bruno Lage e os seus jogadores nas próximas jornadas.