Águias querem estender o vínculo até junho de 2029
O Benfica iniciou negociações com Tomás Araújo para prolongar o contrato do jovem defesa-central. O objetivo das águias é estender a duração do vínculo até junho de 2029, mais um ano em relação ao acordo atual, que termina em junho de 2028.
Além da extensão contratual, as conversas incluem um aumento salarial para o jogador, o que implicará também um ajuste na cláusula de rescisão, que deverá passar dos atuais 80 milhões de euros para 100 milhões de euros.
No último mercado de transferências, Tomás Araújo foi alvo de forte interesse por parte do Crystal Palace. O clube da Luz chegou a recusar uma proposta do clube inglês avaliada em cerca de 30 milhões de euros, reforçando a confiança no potencial do defesa.
Aos 22 anos, o internacional português tornou-se uma peça-chave na equipa com o regresso de Bruno Lage ao comando técnico. Araújo assumiu rapidamente a titularidade, ocupando o lugar de António Silva, que anteriormente era uma das figuras indiscutíveis da equipa. Até ao momento, na temporada 2024/25, já participou em 14 encontros oficiais.