No verão de 2023 o Benfica gastou 20,4 milhões de euros em reforços
O Benfica divulgou, no Relatório e Contas referente à temporada 2023/24, divulgado no domingo, os valores envolvidos nas contratações de Prestianni e Rollheiser. Segundo o documento, o clube investiu um total de 8,7 milhões de euros na aquisição de Rollheiser e 9,5 milhões de euros em Prestianni, ambos reforços assegurados durante a janela de transferências de inverno.
Estes montantes abrangem a compra dos direitos desportivos dos jogadores, os custos com serviços de intermediação, as taxas relacionadas com o mecanismo de solidariedade, assim como o impacto da atualização financeira, tendo em conta os prazos de pagamento acordados. Relativamente a Prestianni, o Vélez Sarsfield garantiu 15 por cento de uma futura venda, enquanto o Estudiantes assegurou 10 por cento de uma transferência futura de Rollheiser.
No que diz respeito ao mercado de transferências de verão de 2023, o Benfica também revelou os valores gastos em novos reforços: 20,4 milhões de euros na contratação de Arthur Cabral, 17,67 milhões de euros em Marcos Leonardo, 14,1 milhões de euros em Jurásek (com o Slavia Praga a assegurar 10 por cento de uma venda futura) e 11,5 milhões de euros em Trubin (com o Shakhtar Donetsk a receber 40 por cento de uma eventual transferência futura).