O Benfica vê abrir-se mais uma frente de problemas numa fase particularmente delicada da temporada. Rui Costa foi alvo de um novo processo disciplinar instaurado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de uma queixa apresentada pela APAF após os incidentes no encontro com o Famalicão.
Nova dor de cabeça no Benfica
O caso remonta ao empate (2-2) em Famalicão, jogo marcado por forte contestação à arbitragem de Gustavo Correia. Segundo o Record, a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol avançou com uma queixa formal, levando agora à abertura de novo processo disciplinar contra o presidente encarnado.
Recorde-se que Rui Costa já tinha sido castigado a 7 de maio com uma suspensão de 25 dias e multa de 4.210 euros. De acordo com o relatório disciplinar, o líder benfiquista terá chamado “ladrão” ao árbitro da partida, numa reação que acabou por motivar sanção.
Momento continua a complicar-se
Este novo desenvolvimento surge numa altura de enorme tensão no universo encarnado, com contestação dos adeptos, dúvidas em torno do futuro desportivo e pressão crescente sobre a liderança de Rui Costa após os recentes deslizes na Liga Portugal.
Agora, junta-se mais um foco de instabilidade institucional numa semana já particularmente pesada para o Benfica, que continua a tentar salvar a temporada na derradeira jornada do campeonato.










