Selecionador argentino diz: “Gostaria que Otamendi tivesse sempre 30 ou 35 anos e jogasse a este nível”
Lionel Scaloni, selecionador da Argentina, teceu elogios a Nicolás Otamendi após a vitória por 1-0 frente ao Uruguai, na madrugada de sábado. O defesa-central, que é também capitão do Benfica, mereceu palavras especiais por parte do técnico, que aproveitou para refletir sobre a inevitável renovação da equipa albiceleste.
“Gostaria que Otamendi tivesse sempre 30 ou 35 anos e jogasse a este nível, mas a certa altura já não estará lá e temos de procurar um substituto. Aconteceu com Di María, vai acontecer com Leo [Messi], com [Leandro] Paredes, com De Paul. Quando assumi o cargo, o Paredes parecia jovem, agora continua a ser relevante, como se viu hoje [madrugada de sábado], mas em algum momento teremos de procurar um substituto”, disse Scaloni, sublinhando que a renovação da equipa será um desafio.
O treinador destacou ainda a dificuldade em alterar o plantel enquanto os jogadores continuam a apresentar um desempenho de alto nível. “”Para que entrem jogadores é preciso tirar outros, e eles não me dão razões para isso. Vai ser difícil, a certa altura vai ter de acontecer, porque a idade está a passar para todos e vai haver renovação. Vai ser um momento complicado, mas vai ter de ser feito”, reconheceu o selecionador argentino.