Vitória confortável de Rui Costa, não lhe garante maioria absoluta
Os resultados provisórios para os órgãos sociais do Benfica, após a contagem da esmagadora maioria das mesas de voto, indicam que o atual presidente, Rui Costa, se encontra próximo de uma possível vitória, mas dificilmente evitará uma segunda volta.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, o apuramento dos votos está praticamente finalizado, faltando apenas inserir os dados referentes às mesas 1 e 2, localizadas no Estádio da Luz. No portal oficial dos “encarnados”, a esta hora, 83 das 108 secções de voto já foram contabilizadas.
A lista encabeçada por Rui Costa lidera a contagem provisória com 45,06% dos sufrágios expressos, um valor que, embora confortável, fica aquém da maioria absoluta (mais de 50%) necessária para garantir a eleição à primeira volta. Imediatamente a seguir, surge a candidatura de João Noronha Lopes, com 27,00% dos votos.
Fontes do nosso matutino avançam que é altamente improvável que Rui Costa consiga alcançar os mais de 50% necessários nos resultados finais desta primeira fase, o que remeterá a decisão para uma segunda volta, já agendada para o próximo dia 8 de novembro.










