Portal inglês Football Insider avança que para além de Portugal, o médio desperta interesse em Espanha e Arábia Saudita
Bernardo Silva aproxima-se do último ano do seu vínculo com o Manchester City, que termina em junho de 2026, e já é alvo de especulação sobre uma possível saída antecipada. De acordo com o portal inglês, Football Insider, o médio português desperta o interesse de clubes de Portugal, Espanha e Arábia Saudita, que já manifestaram vontade de contar com o seu talento a partir do verão de 2026. No entanto, os citizens ainda têm até junho deste ano para tentar garantir uma compensação financeira pelo jogador.
A mesma fonte adianta que tanto o clube inglês como o internacional português deverão reunir-se no final da temporada para discutir o futuro contrato.
Recorde-se que, em março do ano passado, numa entrevista concedida a Ricardo Araújo Pereira no programa Isto é Gozar com Quem Trabalha, da SIC, Bernardo Silva revelou que regressar ao Benfica era “Bernardo Silva aproxima-se do último ano do seu vínculo com o Manchester City, que termina em junho de 2026, e já é alvo de especulação sobre uma possível saída antecipada. De acordo com o portal Football Insider, o médio português desperta o interesse de clubes de Portugal, Espanha e Arábia Saudita, que já manifestaram vontade de contar com o seu talento a partir do verão de 2026. No entanto, os citizens ainda têm até junho deste ano para tentar garantir uma compensação financeira pelo jogador.
A mesma fonte adianta que tanto o clube inglês como o internacional português deverão reunir-se no final da temporada para discutir o futuro contrato.
Recorde-se que, em março do ano passado, numa entrevista concedida a Ricardo Araújo Pereira no programa Isto é Gozar com Quem Trabalha, da SIC, Bernardo Silva revelou que regressar ao Benfica era um dos seus grandes objetivos pessoais e profissionais”. Dizendo mesmo, “tenho a certeza que vou voltar ao Benfica; não sei se é daqui a 2 ou 3 anos, se é para o ano com o Roger Schmidt…”, referiu na altura.
Atualmente a cumprir a sua oitava temporada consecutiva ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva é uma peça-chave no esquema tático de Pep Guardiola. Desde que chegou ao clube inglês, soma 389 jogos disputados em todas as competições, nos quais registou 69 golos e 69 assistências, consolidando-se como um dos jogadores mais influentes da equipa.