Bernardo Silva recordou a passagem pela formação do Benfica e não poupou críticas à forma como o clube geriu a sua geração. O internacional português considerou que os encarnados cometeram um erro ao permitirem a saída de vários jovens talentos, muitos deles acabando por afirmar-se ao mais alto nível.
Geração mudou mentalidade
Em entrevista à DAZN, o médio explicou que, durante largos anos, existiu desconfiança em relação aos jogadores formados no Seixal. “Criou-se uma desconfiança em que o jogador da formação não funcionava, não servia”, começou por explicar o internacional português.
Bernardo Silva considera que a mudança de mentalidade aconteceu precisamente após a saída da sua geração. “Quando cometem o erro de deixar a nossa geração toda sair, que depois acaba por ter muito sucesso, foi um acordar para perceber que afinal a formação do Benfica servia”, afirmou.
Recordação dos antigos colegas
O ainda jogador do Manchester City destacou depois vários nomes com quem partilhou percurso, como João Cancelo, Bruno Varela ou Fábio Cardoso, além de rivais como Bruno Fernandes e Palhinha, sublinhando o sucesso alcançado por muitos elementos dessa geração.
Bernardo Silva apontou ainda que Benfica, ao contrário de Sporting e Porto, esteve durante algum tempo mais distante da aposta consistente na formação, considerando que a experiência da sua geração acabou por ajudar a abrir portas a talentos como João Félix, Renato Sanches ou Gonçalo Guedes.








![Russell A Voar, Bottas Apanha Susto No Último Treino Em Barcelona [Vídeo] 9 Gp barcelona f1 2026 fp1](https://foradejogo.pt/wp-content/uploads/2026/06/GP-Barcelona-F1-2026-FP1-120x86.webp)


