Bernardo Silva confirmou ter sido contactado pelo Benfica para regressar, mas afastou essa possibilidade no imediato. Em entrevista ao Canal 11, o internacional português garantiu que voltar à Luz continua a ser um objetivo pessoal, embora entenda que ainda tem margem para competir noutro contexto.
Regresso continua nos planos de Bernardo Silva
“Há uma intenção certa: quero voltar. Não sei se o Benfica me vai querer quando quiser voltar. Quero voltar e isso não vai mudar. Não consigo dizer se é daqui a seis meses ou a três anos”, assumiu o médio-ofensivo de 31 anos, que está de saída do Manchester City.
Bernardo revelou que existiram contactos para perceber essa possibilidade, mas explicou a decisão. “Houve contactos para perceber se havia essa intenção. Tenho um objetivo de vida diferente, quero competir noutro sítio”, explicou, deixando claro que só admite regressar quando sentir que pode acrescentar qualidade à equipa encarnada.
Mágoa ficou para trás
O internacional português admitiu também que a frustração pelos apenas três jogos realizados pela equipa principal do Benfica já foi ultrapassada. “Ultrapassei essa mágoa há bastante tempo. Fiz o meu caminho e estou feliz. O Mónaco foi o clube perfeito para me desenvolver”, assumiu o jogador formado no Seixal.
Bernardo Silva confessa que já ultrapassou a "mágoa" de só ter entrado em três jogos da equipa principal do Benfica, mas garante que quer voltar para terminar a história: https://t.co/5FaKTdNBma pic.twitter.com/ja8VAvA7Xs
— Canal 11 (@Canal_11Oficial) May 22, 2026
Bernardo recordou ainda a forma apaixonada como vivia o Benfica nas bancadas da Luz, confessando que chegou a insultar árbitros e até jogadores como Óscar Cardozo. “Era o adepto de bancada, de chamar nomes aos árbitros e insultar os próprios jogadores”, recordou, entre risos, sobre os tempos de juventude.









