Clube turco considera exagerado o valor pedido pelo Benfica
A imprensa turca avança que o Besiktas voltou a negociar com o Benfica na tentativa de adquirir os 50% do passe de Gedson Fernandes que continuam na posse do clube da Luz. No entanto, a direção encarnada, liderada por Rui Costa, tem mostrado resistência a abdicar dos seus direitos sobre o médio português.
O jogador tem despertado o interesse de emblemas russos, com o Zenit a ter oferecido 20 milhões de euros no último verão e, mais recentemente, o Spartak Moscovo a avançar com uma proposta de 25 milhões em janeiro. No entanto, o Besiktas tem recusado qualquer negócio, uma vez que teria de dividir os lucros da venda com o Benfica.
O presidente do clube turco, Serdal Adali, pretende assegurar a totalidade do passe do jogador para, posteriormente, estudar as ofertas e, eventualmente, concretizar uma venda no próximo mercado de transferências.
O principal obstáculo reside no valor exigido pelo Benfica, que pede 20 milhões de euros para ceder os restantes 50% do passe do médio. Este montante é considerado excessivo pela direção do Besiktas, que tem procurado renegociar os valores com Rui Costa.
Gedson Fernandes foi transferido para o Besiktas a título definitivo no verão de 2022, após um empréstimo de seis meses, por um valor de 6 milhões de euros. O contrato do médio estende-se até junho de 2027.
Esta temporada, Gedson tem sido uma peça fundamental na equipa turca, tendo participado em 34 jogos, nos quais apontou oito golos e somou duas assistências.